Mercado

Cruzeiro procura técnico com 'urgência'; Luxemburgo e Roger estão no topo

Estão à frente das negociações Pedro Martins, Paulo Autuori e Paulo André

Por Dimara Oliveira e Gabriel Moraes
Publicado em 13 de novembro de 2023 | 09:23
 
 
 
normal

Desde o último sábado (11/11), após a derrota para o Coritiba e antes mesmo de Zé Ricardo ser comunicado sobre sua demissão, a diretoria do Cruzeiro está na incessante busca pelo técnico que assumirá o time profissional e terá a árdua missão de salvar o clube de um novo rebaixamento. Alguns nomes já começam a aparecer no 'topo' da lista.

O profissional mais especulado e que é uma das prioridades é Vanderlei Luxemburgo. Experiente e com perfil 'enérgico', ele é visto como alguém que possui culhão para poder tirar a equipe dessa situação nesta reta final de Brasileirão Série A, conforme apurou O Tempo Sports.

Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro

Curiosamente, ele foi demitido da Raposa em dezembro de 2021, em pleno planejamento para a temporada seguinte, assim que Ronaldo Nazário assumiu a gestão do futebol celeste. Após ficar sem trabalhar em clubes durante 2022, assumiu o Corinthians, em maio de 2023, de onde saiu em setembro.

Outro procurado

A reportagem confirmou que Roger Machado foi outro profissional contactado pela cúpula celeste. Técnico de 48 anos, não atua há mais de um ano – ficou no Grêmio entre fevereiro e setembro de 2022, sendo um dos responsáveis pela volta do Tricolor à Série A.

À beira do campo, ele também possui passagens por clubes como Atlético, Palmeiras, Fluminense e Bahia.

Movimentação

Além de Pedro Martins, diretor de futebol, estão à frente das negociações com técnicos e seus staffs o diretor técnico do clube, Paulo Autuori (que, apesar de ser conhecido como treinador, não deve assumir o elenco), e Paulo André, homem da confiança de Ronaldo e que atua nas estratégias esportivas tanto do Cruzeiro quanto do Real Valladolid, da Espanha.

17º colocado com 37 pontos, o time mineiro tem dois jogos a menos que seus adversários mais próximos, que serão cumpridos nas próximas semanas. A equipe volta a campo no sábado (18/11), às 18h30, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!