O Cruzeiro aguarda a chegada do atacante Matheus Davó em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o contrato com o jogador em definitivo. As informações são do portal GE.

Davó pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Bahia na temporada 2022. O Timão tem 80% dos direitos do jogador, enquanto o Guaraní, time que o revelou, tem 20%. 

O Corinthians comprou Davó do Bugre em 2020 por R$ 2,4 milhões. O atacante iniciou a temporada 2022 no São Bernardo e logo foi contratado pelo Bahia. Ajudou o tricolou a conquistar o acesso à Série A com nove gols e quatro asssitências na Série B. Os valores que envolvem a negociação com o Cruzeiro não foram revelados

Perfil

Davó tem 23 anos e nasceu em São Paulo (SP). Foi revelado pelo Guaraní em 2019 e, além de Corinthians e Bahia, teve uma breve passagem pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em 2021.

O apelido "Davó" vem de sua relação próxima com a avó, com quem ficava na infância enquanto seus pais trabalhavam. Ele conta que quando chegou em sua primeira escolinha de futebol, como tinham vários Matheus, perguntaram o sobrenome dele. Como não sabia, respondeu "da vó" e carrega o apelido até hoje.

Outros reforços

O Corinthians tem sido uma das principais fontes onde o Cruzeiro tem buscado reforços para a temporada que se inicia na quarta-feira (14). Além de Davó, o Cruzeiro conversa com o meia Matheus Vital e o zagueiro Raul Gustavo. Vital já teria acordo verbal com a Raposa, e as conversas com Raul seguem em andamento.