Sem velocidade e criatividade para criar jogadas ofensivas e errando muitos passes no segundo tempo, o Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Sem empolgar o seu torcedor, que chegou a perder a paciência com a equipe, a Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Douglas Grolli abriu o placar para o tricolor. Thiago Neves fez o gol celeste.
Os cruzeirenses permanecem em oitavo, com 26 pontos, e já acumulam cinco jogos sem vitória. São três derrotas e dois empates. Mano Menezes deverá mandar a campo o que tem de melhor para buscar os resultados e manter o time nas primeiras posições. O empate deixa os baianos com 22 pontos, podendo perder posições com o fechamento da rodada.
O Cruzeiro inicia o returno contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, quando buscará a reabilitação. Já o Bahia recebe o Internacional, na Fonte Nova.
O JOGO. O time celeste entrou em campo precisando da vitória para se reabilitar no Brasileirão. Mesmo jogando com força máxima e, portanto, com uma equipe mais entrosada, os mineiros encontraram dificuldades. O adversário, sem a bola, armava duas linhas de quatro, com uma marcação firme e sem dar espaço.
Além desse bloqueio baiano, a lentidão na transição para o ataque impedia o Cruzeiro de criar. Barcos, fazendo o pivô, e Thiago Neves, se infiltrando entre os defensores baianos, eram os mais efetivos do ataque. Mesmo assim, não conseguiram finalizar.
O Bahia tentava sair rápido nos contra-ataques, porém não conseguiu criar perigo para o goleiro Fábio. A ineficiência ofensiva dos dois times manteve o placar zerado na primeira etapa.
No segundo tempo, Mano tirou David e colocou Rafinha, buscando melhorar a força ofensiva. O tricolor manteve os mesmos atletas. O embate, então, ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol. A Raposa foi quem assustou primeiro. Logo aos 2 min, Lucas Silva pegou rebote da defesa e a bola raspou a trave do goleiro Anderson. Aos 9 min, foi a chance de Barcos desperdiçar uma chance clara, após receber um belo passe de Thiago Neves.
Porém, foi a equipe nordestina quem abriu o marcador. Aos 14 min, a defesa celeste bobeou e o zagueiro Douglas Grolli, ser marcação, desviou de cabeça no canto. O Cruzeiro não sentiu o golpe e empatou quatro minutos depois. Egídio cruzou e Thiago Neves, de cabeça, deixou tudo igual.
Parecia que o empate faria o time celeste partir pra cima e buscar a virada. Só parecia. A Raposa errava muitos passes ofensivos e não conseguia levar perigo. Em alguns momentos, os baianos ficavam mais tempo com a bola e fazia os mineiros recuarem, irritando a torcida. Barcos ainda teve mais uma chance, aos 45 min, mas chutou pra fora, mantendo o jejum cruzeirense de cinco jogos sem vitória no Brasileirão.