Depois de uma primeira fase perfeita, com três vitórias, o Cruzeiro mostrou que segue firme na Copa São Paulo. Nesta quinta-feira (12), o time sub-20 venceu o Parauapebas por 3 a 1, em Penápolis. Na próxima fase, o adversário será o vencedor do duelo entre Cuiabá e Capivariano.

O primeiro tempo foi de controle do Cruzeiro, mas a equipe paraense também teve boas oportunidades, principalmente em lances de contra ataque.

O time celeste quase balançou as redes logo no primeiro minuto, com Pedrão, em cobrança de escanteio, mas o goleiro Edinaldo fez grande defesa. Ariélson, também de cabeça, teve outra boa oportunidade de abrir o placar na primeira etapa, mas também parou no goleiro do Parauapebas.

Com dificuldades para superar a marcação do adversário, o Cruzeiro chegou a insistir na chamada ligação direta com o ataque, para desepero do técnico Fernando Seabra.

O time ainda teve uma boa chance aos 40 minutos, com Henrique arriscando de fora, com efeito, mas Edinaldo voltou a fazer boa defesa.

Mudança e gols

Na volta do intervalo, técnico Fernando Seabra muda o time. Coloca Ruan Índio e Denílson nos lugares de Fernando e Rhuan Gabriel. Coincidência ou não, o Cruzeiro chegou ao gol aos 2 minutos, com Jhosefer, que avançou pela direita e tocou na saída do goleiro Edinaldo.

Atrás do placar, Parauapebas teve que se expor um pouco mais. E teve boa chance aos 5 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Valdívia cruzou e Caroço, praticamente livre, furou o cabeçada.

Cruzeiro, por sua vez, se armou para tentar matar o jogo nos contra ataques, em especial com Denílson. Um dos destaques do time, Arielson, que estava apagado, saiu para a entrada de Robert.

 Quando o jogo parecia dominado pelo Cruzeiro, o Parauapebas empatou. Aos 20 minutos, Matheuszin aproveitou rebote, entrou na área e foi derrubado pro Ruan Índio. Pênalti, que Carlos bateu bem para empatar.

O time paraense nem teve muito tempo para comemorar. Aos 26, Denílson dominou a bola na esquerda, tirou um marcador, em velocidade e chutou de pé esquerdo, longe do alcance do goleiro Edinaldo. Raposa novamente na frente.

Aos 39 minutos, o Cruzeiro matou o jogo. Robert recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte de esquerda. Edinaldo chegou a tocar, mas não conseguiu evitar o gol.