Na reapresentação do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (30), na Toca da Raposa 2, o atacante Edu, artilheiro celeste na temporada, não foi a campo com os demais companheiros. Substituído ainda no intervalo da partida contra o Criciúma, na última sexta-feira (27), o camisa 99 será reavaliado pelo departamento médico celeste.

De acordo com o Cruzeiro, Edu fez apenas "atividades internas" nesta segunda-feira (30) na Toca da Raposa 2. Com desgaste muscular e um incômodo na coxa direita, o atacante pode até passar por exames de imagem para retirar qualquer dúvida sobre uma possivel lesão.

Na coletiva após a partida em Criciúma, na última sexta (27), o técnico Paulo Pezzolano havia dito que a saída de Edu ainda no intervalo teria sido mais por precaução. 

"Uma precaução, uma precaução. Teve uma dor, mas está bem. Depois vamos ver como fica. Ele também estava um pouco cansado, então vamos ver como fica nos próximos dias", afirmou o comandante uruguaio na ocasião. 

Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, já tendo marcado 14 gols em 20 partidas. Desta forma, ele é o responsável por cerca de um terço dos gols celestes no ano, já que a Raposa até aqui balançou as redes adversárias 46 vezes.

Para a posição de centroavante, no grupo atual, o Cruzeiro ainda conta com Rodolfo e Rafa Silva.