Representante do Cruzeiro na reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a arbitragem, Gabriel Lima, CEO do clube, avaliou o encontro como positivo.
"O evento foi marcante como tem sido na nova gestão, que faz parte de um processo que busca transparência, uma explicação no contexto de trabalho que a gente entende como claro e objetivo. Eles reconheceram os erros, propuseram ações de melhorias e pediram também um voto de confiança", afirmou Gabriel Lima.
Braço direito de Ronaldo Fenômeno na gestão do Cruzeiro, Gabriel Lima deixou a reunião esperançoso em um melhoria no nível da arbitragem. "Uma reunião propositiva, teve uma série de troca de informações e comentários entre comissão e presidente. O sentimento que a gente sai é um sentimento de esperança de que a qualidade da arbitragem vai mudar, vai evoluir e a gente vai fazer nosso trabalho, acompanhando tudo de perto, de maneira participativa, cobrando resultado", acrescentou.
O encontro contou com a presença de representantes dos 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Ednaldo Alves, presidente da entidade, e Wilson Seneme, presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, comandaram a conversa no auditório da confederação.
Na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tem questionado com frequência erros cometidos pela arbitragem em partidas do clube. O mais flagrante deles foi a marcação errada da linha de impedimento na ánalise do VAR durante a partida contra o Ituano. Um gol legal de Edu acabou sendo anulado.