O Cruzeiro, mais uma vez, confirmou a fama de visitante indigesto na Copa do Brasil. O time foi a São Paulo e bateu o Palmeiras por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, com um gol de Barcos aos 5 min do primeiro tempo e deu um importante passo para avançar à mais uma final do torneio. O jogo da volta acontece no dia 26, no Mineirão.
Foi a terceira vez que o time triunfou fora de casa na Copa do Brasil deste ano. Nas oitavas, contra o Atlético-PR, a Raposa venceu por 2 a 1 dentro da Arena da Baixada.
Depois, nas quartas de final, foi a vez de superar o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Agora a história se repetiu diante do Verdão de Luiz Felipe Scolari.
Se as partidas de ida têm sido um sucesso, o Cruzeiro tem arrancado a classificação em casa no limite. O time empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, e depois perdeu para o Santos por 1 a 0, avançando à semifinal nos pênaltis, um confronto em que Fábio defendeu três pênaltis seguidos.
Na Libertadores
O Cruzeiro repetiu essa sequência de vitória longe de casa e sufoco dentro de seus domínios na Copa Libertadores, quando derrubou o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, e depois perdeu para os cariocas no Mineirão por 1 a 0. Mesmo com o resultado nas oitavas de final, o time seguiu adiante no torneio com a vantagem alcançada.