A equipe iniciou, na manhã desta quinta-feira (11), os treinos visando o confronto diante da  Chapecoense, no próximo sábado, às 16h30. O atacante Waguininho foi diagnosticado uma lesão muscular na panturrilha direita. "O atleta iniciou, de maneira imediata, a recuperação no Departamento de Saúde", informou o clube, em nota.

Waguininho vem treinando normalmente com o grupo na Toca da Raposa, mas não deve seguir no clube. O staff do jogador vem tentando encontrar uma nova equipe para o atacante.  A intenção é conseguir uma "rescisão amigável" com o Cruzeiro. 

Como já completou seis jogos pelo Cruzeiro na Série B, se voltar a ser escalado por Paulo Pezzolano, Waguininho não poderá se transferir para nenhum clube que disputa a segunda divisão.

Sua última partida pelo Cruzeiro foi diante do Fluminense, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando entrou aos 22 minutos do segundo tempo.

Desde que foi contratado, Waguininho disputou 20 jogos pelo Cruzeiro, tendo marcado apenas um gol.

Preparação

O jogo entre Raposa e Chape será realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha, em função de um evento no Mineirão. Nesta manhã, os comandados por Paulo Pezzolano fizeram treino específico de agilidade e força. Veja as imagens: 

 

Ainda há bilhetes disponíveis para o confronto em Brasília. Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 15 mil pessoas já garantiram ingresso para o duelo. Time e torcida vivem uma verdadeira lua-de-mel, e a China Azul está afiada nas contas para o tão aguardado acesso à Série A. 

Segundo o matemático Moacir Martinez, com mais três vitórias a Raposa garante a volta a divisão de elite do futebol nacional. A diferença entre o primeiro colocado, o Cruzeiro, com 52 pontos,  e o quinto colocado até aqui, no caso o Londrina, com 33 pontos, é de 19 pontos, fazendo com que nesta temporada o acesso possa ser alcançado com menos rodadas que nas edições anteriores da Série B.