Um dos novos reforços do Cruzeiro para a temporada, o volante William Oliveira é só elogios para o trabalho do técnico Paulo Pezzolano.  E como o ‘professor’ atuou na mesma posição que ele quando era jogador, já fez questão até de pedir algumas ‘dicas’ ao comandante.

“Já trabalhei com técnicos muito bons, mas hoje tudo está sendo diferente. Ele (Pezzolano) está mostrando que é muito capaz, tem muita qualidade. Está sendo sensacional. Creio que vou crescer demais com ele, ainda mais que o Paulo conhece demais da posição. Como ele atuou também como volante, falei que quero todas as dicas que ele puder me dar”, revelou.

O volante afirmou que a presença do treinador uruguaio foi um fator a mais para que aceitasse a proposta do Cruzeiro. “Quando você recebe um convite do Cruzeiro é difícil dizer não. Não é clichê nem jogar palavras ao vento. Mas uma das coisas que me fez vir pro Cruzeiro foi trabalhar com um técnico com metodologia diferente, o que me agrada muito. Creio que vamos ser feliz demais. O trabalho dele vai dar certo e todos nós vamos ser feliz demais”, projeta.

Sobre as funções que pode executar em campo, William Oliveira deixa a decisão nas mãos do chefe. “Já fiz primeiro volante, já joguei de segundo volante. Todo jogador fala: o que nós queremos é estar em campo, queremos estar jogando. Nosso propósito é jogar futebol. Onde ele achar que deve me escalar, a decisão é dele. O dia a dia vai mostrar a posição em que posso me encaixar melhor. Estou disposto a ajudar o Cruzeiro”.

Com humildade, o jogador sabe que terá concorrência forte pela frente. “É um grupo muito forte, de muita qualidade. O Adriano, por exemplo, é um garoto de muita qualidade. Quem vai ganhar com isso é o Cruzeiro”, finaliza.