No empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o CSA, em Maceió, na noite desta quarta-feira (20), o goleiro Rafael Cabral acabou recebendo seu segundo cartão amarelo e, desta forma, entrará 'pendurado' para o duelo de sábado (23), diante do Bahia, no Mineirão, na abertura do returno da Série B do Brasileiro.
O camisa 1 da Raposa foi amarelado pelo árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza depois que o Cruzeiro havia aberto o placar com um gol de Luvannor. A arbitragem considerou que Rafael Cabral estava fazendo 'cera' ao retardar a cobrança de um tiro de meta.
Rafael Cabral havia levado seu primeiro cartão amarelo na partida contra o Londrina, ainda pela quarta rodada da Série B. Na partida disputada no Mineirão no dia 26 de abril, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, também com um gol de Luvannor.
Depois, Rafael Cabral conseguiu passar 'ileso' nos próximos 14 jogos da Raposa na competição. Até ser advertido agora diante do CSA.
Titular absoluto, Rafael Cabral é o jogador com mais partidas pelo Cruzeiro na temporada: disputou 36 dos 39 jogos da equipe no ano. Só não entrou em campo na primeira rodada do Mineiro, quando sua documentação ainda não estava regularizada, e em duas partidas do Estadual em que Pezzolano optou pela utilização de uma equipe praticamente reserva.
Nas últimas rodadas, o goleiro Gabriel Mesquita tem sido o escolhido por Pezzolano para ficar na reserva de Rafael Cabral.
Mais Lidas
-
Cuca e Hulk discutem com torcedores do Galo e diretor do Cruzeiro
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Jardim relata como trabalhou mental de jogadores do Cruzeiro
-
Atlético sofre como mandante na Arena MRV e Cuca não explica