Depois de dois jogos seguidos tendo que fazer improvisações no sistema defensivo devido às suspensões, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, poderá contar com seu trio titular contra o CRB, na próxima quarta-feira (8), às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Oliveira cumpriu a automática na vitória sobre o Operário. Com isso, ele retorna à equipe, formando a defesa ao lado de Zé Ivaldo e Eduardo Brock.
Mesmo pendurado, Brock acumula seis jogos sem levar cartões, se mantendo entre os titulares da Raposa. Zé Ivaldo retornou após suspensão contra o Criciúma. Com a ausência de Oliveira no Paraná, Pezzolano improvisou no setor, mandando a campo uma formação com Neto Moura na linha de três.
O fato é que a utilização de três zagueiros equilibrou a balança no Cruzeiro. O time permaneceu por sete jogos sem sofrer gols, voltando a ser vazado justamente no duelo com o Operário. Com Zé Ivaldo, Brock e Oliveira em campo, o time estrelado não levou um gol sequer. Foram seis partidas e seis vitórias, incluindo o 1 a 0 sobre o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Outra peça que pode ser utilizada pelo técnico Paulo Pezzolano e que retorna de suspensão é Geovane Jesus. O jovem jogador pode ocupar a vaga na lateral-direita, liberando o uruguaio Leonardo Pais, que atuou como ala direito contra o Operário. Independentemente das ações que forem tomadas no time que entrará em campo, o técnico Paulo Pezzolano mira a evolução de sua equipe, pois a cada rodada o nível de disputa cresce. Mas a Raposa tem um aliado: o seu torcedor, algo considerado essencial por Pezzolano.
"Que o torcedor saiba que é muito importante para nós, porque no Mineirão eles fazem muita diferença, eles puxam muito os jogadores e, Deus queira, que eles possam ir. E é jogar outra final, todos juntos, que façam uma linda festa, que eles sigam muito contentes, necessita de alegria o torcedor. E nós, para darmos essa alegria, temos que deixar tudo em campo. Que Deus queira que dê tudo certo no próximo jogo", concluiu o técnico uruguaio.