Mano Menezes e o Cruzeiro se apegam ao que possuem para hoje, às 21h30, no Mineirão, darem a volta por cima em um terreno que a Raposa está habituada. Nos últimos dois anos, a Copa do Brasil ficou sob posse do time celeste. Ressuscitar essas lembranças também motivam o grupo, que vive um momento de pressão absoluta por resultados. Não se desaprende a jogar da noite para o dia.
“Nós estamos nos apegando nisso, os momentos felizes na Copa do Brasil. Esperamos reviver isso, para a confiança voltar, e darmos a volta por cima”, analisa o meia Robinho.
“Apesar do momento horroroso que estamos passando nessa parte do ano, a gente conseguiu chegar a mais uma semifinal. A gente sabe que só depende de nós. São quatro jogos para conquistar um título, claro, respeitando muito o Internacional. Mas sabemos que nossa chance de título é na Copa do Brasil neste momento. Vamos tentar agarrar da melhor maneira possível, com muita força, muita determinação, porque a gente precisa muito desse título”, ressalta o meia Robinho.
Mano Menezes, na noite de hoje, coloca, mais uma vez, à prova os rótulos que carrega de especialista em mata-mata. Em 31 disputas eliminatórias, ele venceu 25. Voltar a triunfar nesse tipo de cenário poderá dar um respiro ao treinador, que, mesmo com quatro taças na Raposa, nunca foi unanimidade.
Mais do que nunca, para manter o retrospecto, Mano terá que contar com o auxílio dos medalhões que fazem parte do elenco celeste e que já provaram ser essenciais nesses mais três anos ininterruptos do gaúcho em BH. Figuras como Thiago Neves. “É um jogador que você tem confiança, ele construiu credibilidade para ser decisivo numa bola em momentos difíceis”, afirma Mano.
Uma quarta-feira em que o Cruzeiro tentará reviver o passado para salvar seu futuro. Tudo estará na balança no Mineirão.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Internacional
Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2019
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado(FIFA-SC)
Transmissão: Rádio Super FM 91.7, Globo Minas e SporTV
CRUZEIRO
Fábio
Orejuela
Dedé
Léo
Dodô
(Egídio)
Henrique
Ariel Cabral
(Jadson)
Robinho
Thiago Neves
Pedro Rocha
Fred
(Sassá)
Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba
Bruno
Rodrigo Moledo
Cuesta
Uendel
Edenílson
Lindoso
(Rithely ou Nonato)
Patrick
Rafael Sobis
(Sarrafiore ou Wellington Silva)
Nico López
Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann