O primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. A história premia times que se comportam com tal pensamento. Durante suas páginas históricas e imortais, o Cruzeiro escreveu capítulos baseados nessa premissa.

Na noite de hoje, às 19h15, no Mineirão, contra o poderoso River Plate de Marcelo Gallardo, a Raposa sabe da necessidade que possui de estabelecer seu jogo, fazer do Mineirão verdadeiramente seu caldeirão e trazer o torcedor novamente para o seu lado. 
Cinco jogos sem marcar, uma vitória em 15 partidas, eliminações seguidas para argentinos na Libertadores. O enredo é propício para escrever uma nova história. 

“Chegou o momento. Chegou o momento de fazer gol novamente. E assim que marcarmos, vamos trazer o torcedor para o nosso lado novamente”, disse o meia Marquinhos Gabriel, ciente de que o time precisa de uma nova proposta dentro do Mineirão para triunfar diante do River Plate. 

“Agora é a nossa parte aqui (no Mineirão), fazer um jogo intenso, agressivo no ataque para a gente sair com essa classificação. A gente vai trabalhar para adiantar um pouco mais a equipe para fazer o gol”, ressalta Marquinhos. 

Defender também será preciso. O Cruzeiro precisa de uma vitória simples no Mineirão para avançar às quartas. Mas empates com gols classificam os argentinos. Um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis. E, na marca da cal, o Cruzeiro conta com a experiência de Fábio, que não perde uma disputa de pênaltis desde 2006, quando no dia 13 de setembro, o Santos levou a melhor em cima, por 4 a 3, em partida pela primeira fase da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x River Plate 

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 
Horário: 19h15 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Árbitro de vídeo: Nicolás Gallo (COL)
Transmissão: SporTV

CRUZEIRO 

Fábio
Orejuela 
Dedé
Léo
Egídio 
Henrique
Romero 
Ariel Cabral 
(Robinho) 
Thiago Neves 
Marquinhos Gabriel 
Pedro Rocha 
Técnico: Mano Menezes 

RIVER PLATE

Armani
Montiel
Rojas
Martínez Quarta
Casco
Fernández
Ponzio
Pérez
Palacios 
(De La Cruz)
Pratto
Borré 
(Suárez)
Técnico: Marcelo Gallardo 

ESTATÍSTICAS 

Total de jogos: 15
Vitórias do Cruzeiro: 10
Empates: 1
Vitórias do River Plate: 4
Gols do Cruzeiro: 24
Gols do River Plate: 13
Saldo de gols do Cruzeiro: 11