3ª rodada

Cruzeiro x Villa Nova: escalações, transmissão e tudo sobre o jogo

Raposa volta ao Mineirão para tentar emplacar segunda vitória seguida após saga no interior mineiro e adiamento de jogo

Por Josias Pereira
Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Sem tempo para alívio. Depois de uma maratona de 18 horas de ônibus e apenas um dia de treinamento em decorrência das chuvas e deslocamento, o Cruzeiro volta a campo na noite desta terça-feira, às 20h, no Mineirão, para o duelo com o Villa Nova, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mais uma partida para testar a garotada celeste e dar liga a um time em busca de identidade. 

Uma dessas novas caras do Cruzeiro é o atacante Alexandre Jesus, na base do clube desde a categoria sub-17. Com 39 partidas, com nove gols marcados e três assistências, o garoto pode compor o ataque ao lado de Judivan, uma vez que Thiago, autor do primeiro gol celeste em 2020, lesionou-se.  

"Poder integrar o time profissional de um clube de história como o Cruzeiro é um sonho se realizando! Sei que o momento do Cruzeiro é delicado, mas nós jogadores temos nas mãos a possibilidade de escrever uma nova história. Pra mim, é um privilégio estar hoje integrando esse grupo, e eu só posso retribuir com muita dedicação e entrega", disse o jogador à espera de mais uma oportunidade, assim como aconteceu na estreia celeste contra o Boa Esporte. Outra possibilidade seria a aposta na velocidade do garoto Welinton, que marcou o segundo gol da estreia no Estadual. 

A saga pelo interior mineiro pode ter sido desgastante, mas ao menos traz a possibilidade de hoje o Cruzeiro ter em campo peças que não estariam em Tombos, como o goleiro Fábio, que não viajou com a delegação por conta de uma pancada na coxa, e o meia Rodriguinho, que apesar de praticamente pavimentar o caminho de sua saída do clube, dispôs-se a jogar enquanto a situação envolvendo seu futuro não for definida. 

Se tivesse entrado em campo contra o Tombense, no último sábado, o time celeste possivelmente teria entre os titulares nove jogadores recém-saídos da categoria de base, excetuando apenas os experientes zagueiro Léo o lateral-direito Edílson. 

Assim como o Cruzeiro, o Villa Nova também jogaria no sábado passado. Todavia, após decisão do TJD-MG, a partida contra o América foi adiada. A equipe de Nova Lima, treinada por Emerson Ávila, que até pouco tempo foi coordenador das categorias de base do Cruzeiro e conhece bem a garotada à disposição de Adilson Batista, perdeu na estreia para o Patrocinense por 2 a 0 fora de casa. 

Tabu. O Cruzeiro não perde para o Villa Nova há quase 21 anos. A última derrota celeste foi no dia 28 de fevereiro de 1999, por 2 x 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as equipes se enfrentaram 27 vezes, com 20 vitórias do Cruzeiro e 7 empates. Além do mais, as últimas quinze partidas terminaram com vitórias celestes.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO X VILLA NOVA 
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF) 
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere 

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Adriano, Jadsom, Rodriguinho, Maurício e Alexandre Jesus; Judivan. Técnico: Adilson Batista 

Villa Nova: Ricardo Vilar; Roniery, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Igor Tavares; Augusto Recife; Wellington, Diogo Oliveira e Bruno Smith; Paulo Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Emerson Ávila

Estatísticas do confronto
Jogos: 242
Vitórias do Cruzeiro: 126
Empates: 71
Vitórias do Villa Nova: 45
Gols do Cruzeiro: 462
Gols do Villa Nova: 290
Saldo de gols do Cruzeiro: 172

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!