Nesta quarta-feira (20), o Cruzeiro ficou no empate diante do CSA, por 1 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B. No estádio Rei Pelé, a Raposa saiu na frente, com gol de Luvanor, aos 14 min do primeiro tempo, mas Lucas Barcelos deixou tudo igual para o Azulão, no início da segunda etapa. 

O técnico Paulo Pezzolano surpreendeu na escalação ao poupar a maioria dos titulares e, na ausência de Zé Ivaldo e Geovane Jesus, que cumpriram suspensão, o reforço Luis Felipe fez sua estreia com a camisa celeste. Rômulo apareceu na ala direita e o jovem Breno ganhou mais uma oportunidade no ataque.

Leia mais: Cruzeiro não quebra jejum, empata com o CSA, mas mantém vantagem na Série B

A opção do treinador por escalar um time alternativo pode ser explicada pela queda física dos jogadores. Mesmo na rodada passada, quando os mineiros venceram o Novorizontino por 2 a 1, o comandante uruguaio demonstrou descontentamento com o rendimento dos atletas. 

Por falar em insatisfação, Pezzolano foi expulso mais uma vez por conta de discussão com a arbitragem. O treinador cobrou expulsão do lateral Edson por entrada dura em Rômulo, na reta final do primeiro tempo. Os cruzeirenses também reclamam de possível pênalti em Luvanor no início do lance que originou o gol de empate do CSA. 

Leia mais: Pezzolano promete se controlar, mas dispara: 'Acontecendo muito com o Cruzeiro'

Daniel Seabra e Léo Campos, da equipe de O Tempo Sports, que transmitiram a partida pela rádio Super 91,7 FM, analisaram o desempenho do Cruzeiro e a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP).

Veja

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 42 pontos e permanece na liderança com folga dos principais concorrentes. O time de Pezzolano está a sete pontos do vice-líder Vasco e a 14 pontos do Tombense, que é o quinto colocado. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Bahia, sábado (23), às 16h, no Mineirão.