Conquistando cada vez mais espaço no elenco celeste, o meia-atacante Daniel Jr foi peça importante na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Náutico, em Recife, que levou a Raposa à liderança da Série B. O prata da casa agradeceu as oportunidades que vem recebendo, festejou o bom momento e ressaltou a entrega da equipe.
“Foi muito gratificante a oportunidade e confiança que o Pezzolano me proporcionou. Eu e todos os meus colegas da equipe entramos em campo 100% focados em conquistar a liderança do campeonato. Atingimos nossa meta e seguiremos firmes e fortes por mais vitórias no campeonato”, afirmou Daniel.
Nos últimos dez jogos da equipe, o meia-atacante só não foi acionado por Pezzolano em duas oportunidades: diante do Bahia, quando teve um problema de ordem pessoal, e contra o Grêmio (veja quado ao final da matéria). Aos poucos, tem recebido mais 'minutagem' em campo.
Titular diante do Náutico, Daniel Jr foi um dos destaques do Cruzeiro, em especial no primeiro tempo da partida. Com habilidade e boa técnica, ele tentou armar as jogadas da equipe, arriscou chutes de fora e também teve bom índice de acertos nos passes.
Até mesmo pela sequência de jogos e o gramado pesado do Estádio dos Aflitos, Daniel Jr caiu um pouco de produção no segundo tempo e acabou substituído por Miticov. De toda forma, foi importante para a vitória celeste.
Até aqui, Daniel Jr já fez 17 jogos pelo Cruzeiro (10 pelo Mineiro, 5 pela Série B e dois pela Copa do Brasil), tendo marcado dois gols (diante de Tombense e Pouso Alegre).
Satisfeita com o desempenho do atleta, a diretoria celeste vem mantendo reuniões com o empresário do jogador a fim de promover 'reajuste' em seu contrato e evitar o 'assédio' de outras equipes, assim como aconteceu com o também prata da casa Vitor Roque, que acabou se transferindo para o Athlético-PR.
Daniel Jr nos últimos 10 jogos
02/4 - 1x3 Atlético - 20 minutos
8/4 - 0x2 Bahia - 35 minutos
12/4 - 1x0 Brusque - não relacionado*
19/4 - 1x2 Remo - 45 minutos
23/4 - 1x1 Tombense - 34 minutos
26/4 - 1x0 Londrina - 45 minutos
30/4 - 2x0 Chapecoense - 18 minutos
08/5 - 1x0 Grêmio - Ficou no banco
12/5 - 1x0 Remo - 45 minutos
15/5 - 1x0 Náutico - 66 minutos
*Em função de um problema de ordem familiar