Cotado para assumir o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior já recebeu um primeiro contato da diretoria celeste para um possível acerto. Seu último trabalho foi no final do ano passado com o Flamengo e, desde então, não assumiu nenhum outro clube no futebol nacional.

Foram sete vitórias em 12 jogos disputados, mas a não conquista do título brasileiro pelo clube carioca influenciou diretamente em sua queda no Rubro-Negro, passando o bastão para Abel Braga. 

A investida se deu após uma reunião da diretoria, que aconteceu nesta quinta-feira. O treinador, nega que tenha sido procurado, mas está em Santa Catarina e até apresentou suas condições. A informação do interesse da Raposa no comandante foi anunciada pelo Super FC ainda nesta manhã. 

Dorival esteve no Cruzeiro entre maio e dezembro de 2007, acumulando um aproveitamento de 52,50% neste período. Em 40 jogos foram 19 vitórias, seis empates e 15 derrotas. Neste período da Raposa até o Flamengo, Dorival comandou no total 13 clubes, com sete títulos, 11 eliminações e um rebaixamento. Seu trabalho mais longo foi no Santos, quando permaneceu de 2015 a 2017, acumulando um total de 696 dias à frente do Peixe. 

A expectativa é que o nome do novo treinador do Cruzeiro seja anunciado ainda nesta sexta-feira. Enquanto isso, Ricardo Resende ajusta a Raposa para o duelo com o Avaí, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão. 

Outros nomes ainda contemplam a lista, dentre eles Abel Braga, que deixou o Flamengo, Marcelo Oliveira, por conta de seu histórico com a Raposa, Adilson Batista, que conta com prestígio em certa ala da diretoria, e também Rogério Ceni, mais por conta do projeto que pode ser estabelecido a partir de suas ideias, mas esse último corre por fora.