Resultado

Enquete Super.FC: maioria da torcida do Cruzeiro quer eleição única em outubro

China Azul deu a sua opinião na polêmica que agita os bastidores do clube

Por Da Redação
Publicado em 31 de março de 2020 | 19:01
 
 
 
normal

O Cruzeiro vive um momento conturbado politicamente, em meio ao período de reconstrução após a inédita queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, troca de treinadores, campanha ruim no Mineiro e ainda precisando conviver com os contratempos ocasionados pela paralisação do futebol por causa da pandemia de coronavírus no mundo.

Está prevista, em 21 de maio, uma eleição para um mandato tampão, mas ainda não há confirmação de se ela vai acontecer por conta da pandemia de coronavírus, já que aglomerações estão proibidas e o estatuto proíbe votação remota. Caso essa eleição ocorra, o vencedor teria um mandato tampão até outubro, quando uma nova eleição iria ocorrer.

O Conselho Gestor, porém, defende seguir no comando do Cruzeiro até outubro, quando aconteceria uma única eleição, sem a necessidade de uma outra em maio e um mandato tampão de poucos meses.

Os bastidores do clube, porém, estão divididos, sem uma definição sobre a polêmica. Entre a torcida, no entanto, não parece existir muita divisão.

Em enquete realizada pelo Super.FC perguntando qual a opção preferida dos torcedores, a maioria esmagadora (77%) votou que deseja que o Cruzeiro siga sendo comandado pelo Conselho Gestor até outubro e, neste mês, ocorra uma eleição única. Apenas 23% dos internautas querem uma eleição em 21 de maio, com mandato tampão até outubro, quando aconteceria uma nova eleição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!