Emprestado pelo Cruzeiro ao Sport, o meia atacante Giovanni não poderá enfrentar a equipe celeste nesta terça-feira (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Mas, ainda assim, a famosa 'lei do ex' pode aparecer: o lateral direito Ezequiel, que já defendeu a Raposa, deve ser titular do time pernambucano.
Na última partida do Sport, o empate em 0 a 0 com o Brusque, em Recife, ele não pode atuar porque cumpria suspensão em função do terceiro cartão amarelo e foi substituído pelo prata da casa Ewerton. Diante da Raposa, Ezequiel deve voltar a ser o titular.
Revelado pelo Criciúma, Ezequiel ainda passou, por empréstimo, por Braga (Portugal) e Oeste antes de chegar ao Cruzeiro em 2016. Apesar de ser muito criticado pela torcida celeste, foi muito acionado pelos treinadores que comandaram a equipe.
No total, até 2018, quando deixou o clube, Ezequiel fez 73 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado um gol. Pela Raposa, foi campeão Mineiro de 2018 e bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.
No time de 2017, Edílson era o titular da posição, mas como estava suspenso, Ezequiel disputou a finalíssima contra o Flamengo. Naquela ocasião, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Cruzeiro conquistou o título na disputa dos pênaltis. E o criticado Ezequiel 'saiu na foto' do campeão.
Depois que deixou o Cruzeiro, Ezequiel ainda defendeu Fluminense e Bahia em 2019, mas tendo poucas oportunidades em ambos os clubes. Nas duas temporadas seguintes, atuou pela Chapecoense. Em fevereiro deste ano, foi apresentado pelo Sport.
-
Morre Amauri Stival, irmão do técnico Cuca do Atlético
-
Cuca elogia zagueiro do Atlético e faz projeção: “Vai ser uma peça importante”
-
Jardim fala sobre reforços do Cruzeiro, indica saídas e cutuca adversários do Brasileirão
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo