O Cruzeiro chegou a um acordo com a Minas Arena para o retorno da polêmica faixa "Toca da Raposa 3" no Mineirão em dia de jogos do clube. A bandeira volta, mas em outro local do campo, não informado na nota oficial divulgada no site do clube na tarde desta quinta-feira.
A conversa entre as partes já havia sido adiantada por Samuel Lloyd e Robson Pires, diretores comerciais da Minas Arena e Cruzeiro, respectivamente.
Veja a nota oficial:
"Com o intuito de analisar e resolver da melhor forma possível os assuntos relacionados ao termo ‘Toca da Raposa 3’, representantes de Cruzeiro Esporte Clube e Minas Arena se reuniram na tarde da última quarta-feira, 5 de setembro.
No encontro, ficou garantido por parte da Minas Arena que serão respeitadas e liberadas todas e quaisquer manifestações por parte dos torcedores do clube que queiram fazer alusão ao termo ‘Toca da Raposa 3’ nas arquibancadas, como é de praxe.
Ficou acordado, também, que a faixa voltará a ser instalada no estádio em jogos do Cruzeiro. No entanto, por razões contratuais, a mesma será reposicionada em um outro local.
Cruzeiro e Minas Arena informam que, como parceiros, estão atuando de forma conjunta, buscando as melhores resoluções que atendam aos anseios das duas partes", escreveu o Cruzeiro.
Mal entendido
A celeuma começou por conta do jogo PES 2019, onde o Mineirão, em uma das versões do game, aparece denominado de Toca da Raposa 3. A Minas Arena notificou extrajudicialmente a Konami, produtora do game, por conta da apropriação indevida dos naming rights do estádio. O Cruzeiro, por sua vez, destaca que tudo não teria passado de um mal entendido, uma vez que o clube possui um contrato de licenciamento com a Konami para a exposição da marca do clube e também do local onde o time joga.
"Em relação ao Cruzeiro, eu acredito que não (processo judicial). O que houve realmente foi um mal entendido. Nós temos com eles (Minas Arena) essa boa relação que está melhorando a cada dia. Não vejo que as coisas possam caminhar para este lado não", afirma Robson Pires, diretor comerical do clube.