A reformulação no elenco do Cruzeiro continua. Nesta quinta-feira (20), mais um jogador se despediu do clube. Desta vez, o atacante Vinícius Popó. Ele usou as redes sociais para se despedir da torcida.

"Hoje me despeço do clube que abriu as portas para a realização do meu sonho. Cheguei aqui aos 13 anos e vivi momentos inesquecíveis que fazerm parte da minha história. Sorri, amadureci, cresci e agora chegou a hora de me despedir. Só tenho a agradecer por todo o apoio que recebi desta torcida maravilhosa e que é tão apaixonada", postou Vinícius em uma de suas redes sociais.

Compre agora o seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro


Revelado na base do Cruzeiro, onde marcou mais de 100 gols, Vinícius era apontado como uma joia celeste. Tanto que o clube chegou a estipular uma multa rescisória de 100 milhões de euros para transferências internacionais.

Na prática, Vinícius teve poucas oportunidades entre os profissionais. Quando a chance apareceu, principalmente em 2020, não correspondeu ao que se esperava dele. 

Acabou sendo emprestado para o Sport e depois para o Goiás, mas também não teve sucesso e foi pouco acionado. No Esmeraldino, acabou 'descendo' para defender o time sub-20. No estadual da categoria, foi campeão e artilheiro (11 gols em 15 jogos).

Talvez tenha sido essa a credencial que fez o Cruzeiro colocá-lo na lista inicial de jogadores do elenco para a atual temporada. Entretanto, pelo desempenho nos treinos não deve ter agradado ao técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Compre agora o seu pacote para os jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro

Na mensagem de despedida, o jogador lamentou não poder continuar na equipe. "Nestes últimos anos (...) pude amadurecer, como homem e atleta. Me sinto mais pronto do que nunca, mas infelizmente não será no Cruzeiro que vou mostrar meu futebol. Saio daqui triste por não poder ajudar a equipe num momento tão importante. Sei do meu esforço, trabalho e qualidade e estou preparado para dar tudo de mim, agora em outro clube".

Mesmo com o tom um pouco amargurado da mensagem, Vinícius Popó demonstrou gratidão pelo clube. "Agradeço ao Cruzeiro por tudo e desejo todo o sucesso do mundo a esse gigante do futebol brasileiro, que merece demais estar na Série A novamente, de onde nunca deveria ter saído", finalizou.