O atacante Fred demonstrou total insatisfação com a saída do time, a forma como a equipe do Cruzeiro vem atuando (que não condiz com sua forma de jogar), mas faz questão de respeitar a decisão de Mano Menezes.
Após a eliminação para o River Plate na Libertadores, o jogador foi bastante verdadeiro ao falar sobre se sua entrada durante a partida melhorou o time.
"O time melhorou não foi com minha entrada. Bem antes da minha entrada, o time já estava jogando lá na frente. Em alguns jogos o time está esperando muito. Mas tem dado certo. Vamos ver se muda no Brasileiro e na Copa do Brasil", disse.
Fred analisou o jeito do time de Mano Menezes atuar nos mata-matas e explicou o motivo de não fazer parte do time titular.
"A gente está jogando jogo para fazer isso mesmo. Ganhar de um a zero e passar de fase. As características estão sendo para criar pouco, mas matar o jogo. Com os jogadores lá na frente que são rápidos, decisivos e fortes", analisou.
Por fim, Fred não escondeu estar desapontado com a reserva, mas reconhece que não tem o estilo para o atual esquema tático de Mano Menezes.
"A gente fica triste por sair do time. Mas a gente entende também que é uma característica do Mano, de marcar todo mundo lá atrás e depois sair no contra-ataque. E eu não me encaixo nessas características dele. Mas quando precisar vou tentar sempre dar meu melhor", concluiu.