Nesta quarta-feira (8), são comemorados os 19 anos de um dos gols mais antológicos da história do Cruzeiro. No dia 8 de junho de 2003, o craque Alex marcou um gol de letra sobre o goleiro Júlio César, do Flamengo, em pleno Maracanã, na ida da final da Copa do Brasil daquele ano.

Veja:

"Que lembrança espetacular! Gol em uma decisão, no Maracanã lotado, com aquela atmosfera linda que conhecemos da torcida do Flamengo, com um time recheado de meninos, com uma desconfiança em cima de mim e de muitos… dávamos um passo importante para o segundo jogo dias depois no Mineirão. Que dia inesquecível! Obrigado, Luxemburgo! Obrigado aos companheiros pelo que vivemos juntos! Obrigado, futebol! Obrigado, Cruzeiro! Obrigado, cruzeirense", escreveu o ex-jogador nas redes sociais.

Na ocasião, o camisa 10 fez o gol aos 20 minutos do segundo tempo, após jogada do lateral-direito Maurinho, Aristizábal e cruzamento do atacante Deivid. No entanto, a Raposa levou o empate aos 49, com Fernando Baiano. No Mineirão, vitória por 3 a 1, com gols de Deivid, Aristizábal e Luizão – o mesmo Fernando Baiano diminuiu, e o clube celeste levantou a taça.

2003 foi o ano da Tríplice Coroa – além do torneio nacional, foram conquistados o Campeonato Brasileiro Série A e o Campeonato Mineiro. Craque do time ali, Alex havia passado pelo Urubu três anos antes. Hoje em dia, aos 44 anos, ele é técnico do São Paulo Sub-20.