Na manhã desta terça-feira (11), o Cruzeiro anunciou um novo patrocinador. A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, selou acordo com time celeste até 2026. 

Como uma das principais ações, a empresa afirmou que sua marca irá estampar o uniforme da equipe do futebol feminino do Cruzeiro, além de aparecer na camisa dos goleiros da equipe masculina e da comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro, celebrou a parceria em evento realizado nesta manhã, em São Paulo, que contou com a presença da reportagem de O Tempo Sports. Para a dirigente, o novo parceiro e o investimento milionário, que não teve seu valor exato divulgado, caminha lado a lado com o momento de crescimento do futebol feminino brasileiro e mundial.

"Sabemos que sempre que uma marca escolhe acreditar em nosso projeto e dividir esse sentimento de propósito para esse novo momento que queremos construir no clube é muito especial. No caso do futebol feminino, com todos esses sinais que estamos vendo no mundo e no Brasil, sabemos o quanto a receita passa por investimento, que gera visibilidade, que gera retorno", afirmou a dirigente.

Ainda segundo Saito, o Cruzeiro tem um projeto ambicioso para a equipe feminina, ainda que o time esteja em fase de consolidação. "O mundo vem dando esses sinais de desenvolvimento, que começa por Copa do Mundo e passa por essas instituições continentais, pela CBF e chega até os clubes. O Cruzeiro, realmente, quer poder medir esse projeto em anos, e sabe que a palavra ‘construção’ dá norte ao que a gente está fazendo aqui. Não vamos abrir mão de ser corajosos, criativos e ser pautados por essa noção de crescimento contínuo, com passos sólidos de médio e longo prazo", explicou Saito, sobre os projetos futuros do futebol feminino cruzeirense, já pensando também em maior visibilidade do time por meio do apoio do torcedor e da imprensa.

"Cada vez que a torcida engaja com a gente e que a imprensa escolhe amplificar a voz do futebol feminino faz toda a diferença. Nosso comprometimento, com cada vez que colocamos essas cinco estrelas no peito, é fazer algo novo que seja realmente promissor. Como o Ronaldo fala, como todos os nossos diretores e colaboradores sabem, a gente quer deixar legado e a visão é longo prazo", concluiu.