Diante do Ituano, nesta terça-feira (5), às 19h, no Novelli Júnior, em Itu, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão da Série B, o Cruzeiro se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa após três partidas seguidas atuando como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Serão partidas no interior paulista, fato que fará o time estrelado permanecer, inclusive, na região durante esta semana. O outro confronto será contra o Guarani, no sábado (9), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 

Além de ser o melhor mandante da competição, com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro também é o melhor visitante, com 13 dos seus 37 pontos conquistados jogando longe de seus domínios. O rendimento de 61,9% confere ao time de Paulo Pezzolano um retrospecto de quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos. Foram cinco gols a favor e dois contra. 

Mas o Cruzeiro não terá vida fácil para manter esta marca. Serão jogos contra times que estão brigando na parte inferior da tabela de classificação. O Ituano aparece na 16ª colocação, com 17 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4, enquanto o Guarani, adversário do sábado (9), é o vice-lanterna, com 14 pontos. 

"O Paulo sempre falou que ele gosta desta intensidade, deste jogo para frente e estamos em uma boa sequência, jogos pesados, mas todos estão preparados para quem tiver a oportunidade, aproveitá-la da melhor maneira possível. Então quem entrar no jogo, tem que aproveitar e vai aproveitar, como vem sendo. A gente sabe que vai ser uma partida difícil, uma sequência de dois jogos fora de casa difícil, longe da nossa torcida, mas vamos em busca dos seis pontos, em busca da vitória, para continuar na sequência boa de vitórias e manter a ponta da tabela", declarou Filipe Machado. 

O volante será um dos atletas que ganhará espaço na partida contra o Ituano, nesta terça-feira (5), já que Neto Moura está fora, suspenso pelo terceiro amarelo. 

Caso vença ao menos um dos dois jogos contra os times do interior paulista nesta sequência, o Cruzeiro chegará aos 40 pontos e também vai garantir o simbólico título do turno, já que não poderá ser ultrapassado pelo Vasco no número de vitórias.