A eliminação do Cruzeiro para o River Plate, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite da última terça-feira (30), no Mineirão, rendeu muitas críticas ao time celeste e ao técnico Mano Menezes e aumentou marcas negativas da equipe estrelada. Com o 0 a 0 no tempo normal, a Raposa chegou ao sexto jogo seguido sem marcar gols. Os mineiros também possuem apenas uma vitória nas últimas 16 partidas disputadas.
A fase não é nada boa, e o Cruzeiro tem compromissos importantes pela frente. No entanto, o técnico Mano Menezes acredita que a eliminação na Libertadores não pode ser confundida com o momento ruim da Raposa por se tratar de um torneio diferente.
"Não dá para pegar o resultado de hoje e misturar com outros resultados. O Cruzeiro jogou oito jogos na Libertadores 2019 e ganhou cinco, perdeu um e empatou dois. Isso não é uma campanha ruim na Libertadores. Tivemos a segunda melhor campanha da fase de grupos. Não dá para botar tudo no mesmo saco, é diferente", afirmou o treinador.
Após a eliminação na Libertadores, o Cruzeiro já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4), às 19h (de Brasília), a Raposa tem clássico com o rival Atlético pela frente, no Independência. Na 16ª posição, apenas um posto acima do Z4, o time estrelado precisa do triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento e se recuperar ganhando moral antes do duelo com o Internacional, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Mineirão.