Frederico Mancuello não é mais jogador do Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (14), o meia argentino acertou sua transferência para o Toluca, do México. Vendido por 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões), Mancuello chega como um grande reforço ao time mexicano que ainda acredita no potencial do jogador que é ídolo no Independiente da Argentina, mas não conseguiu repetir o bom futebol no Brasil. 

Como na negociação da transferência de Arrascaeta para o Flamengo, o Cruzeiro quitou a dívida que tinha com o rubro-negro carioca pelo jogador, dessa forma o time celeste receberá 100% da quantia de pela venda de Mancuello.

Além da Raposa, o meia atuou também pelo Flamengo. Contratado em 2016 com muita expectativa, ele começou bem no Rio de Janeiro, mas depois caiu de produção. Foi para o banco de reservas e, em 2018, acabou acertando com o Cruzeiro. 

No time celste, Mancuello não teve muitas oportunidades no time titular do técnico Mano Menezes, diante disso, ele era tratado como negociável pelo time desde o fim da temporada passada. 

Na Argentina, Mancuello é ídolo do Independiente. Revelado pelo Rey de Copas, ele atuou seis temporadas no Rojo, além de uma com a camisa do Belgrano. O atleta também já vestiu a camisa da seleção da Argentina.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Querido cruzeiro, foi um 2018 vitorioso e com muitas alegrias, queria agradecer muito a todo o cruzeiro começando desde o mais humilde funcionário até a maravilhosa torcida azul por ter me acolhido sempre..!! Deixo o clube em busca de mais sonhos de mais objetivos mais nunca vou esquecer essa linda família que o Cruzeiro tem..!! Estarei sempre na torcida 🔵⚪️🔵 Aprovecho para expresar mi felicidad por llegar a uno de los equipos más grandes de mexico como es @tolucafc, agradecer a la directiva y al cuerpo técnico por la confianza , se los devolveré con mucho esfuerzo y dedicación , es un desafío que estoy encarando con muchísima ilusión y desde ya soy parte de los diablos rojos que vamos a ir en busca de nuevos objetivos ..!! @de9futbol gracias por acompañarme en una nueva aventura que con seguridad va a ser especial para todos nosotros..!! Estoy feliz de pertenecer al infierno Vamos los rojos 👹👹👹

Uma publicação compartilhada por Federico Mancuello (@mancuello) em