Frederico Mancuello não é mais jogador do Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (14), o meia argentino acertou sua transferência para o Toluca, do México. Vendido por 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões), Mancuello chega como um grande reforço ao time mexicano que ainda acredita no potencial do jogador que é ídolo no Independiente da Argentina, mas não conseguiu repetir o bom futebol no Brasil.
Como na negociação da transferência de Arrascaeta para o Flamengo, o Cruzeiro quitou a dívida que tinha com o rubro-negro carioca pelo jogador, dessa forma o time celeste receberá 100% da quantia de pela venda de Mancuello.
Além da Raposa, o meia atuou também pelo Flamengo. Contratado em 2016 com muita expectativa, ele começou bem no Rio de Janeiro, mas depois caiu de produção. Foi para o banco de reservas e, em 2018, acabou acertando com o Cruzeiro.
No time celste, Mancuello não teve muitas oportunidades no time titular do técnico Mano Menezes, diante disso, ele era tratado como negociável pelo time desde o fim da temporada passada.
Na Argentina, Mancuello é ídolo do Independiente. Revelado pelo Rey de Copas, ele atuou seis temporadas no Rojo, além de uma com a camisa do Belgrano. O atleta também já vestiu a camisa da seleção da Argentina.