O Cruzeiro tem uma difícil missão hoje no Mineirão. Além da responsabilidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, algo que não acontece há seis rodadas, o time que encara o Fluminense, às 21h, tem pela frente a responsabilidade de conter a ansiedade em torno do jogo contra o Flamengo, no meio de semana, pelas oitavas da Libertadores. Mas Mano avisa: é impossível esquecer o peso do compromisso de quarta-feira.
“Não tem como esquecer isso. É história. Óbvio que os jogadores também pensam no jogo da quarta-feira, os torcedores pensam. Tanto que estamos falando do jogo de quarta-feira antes do jogo contra o Fluminense. Mas não adianta querer jogar um jogo pensando estar jogando outro. Quando entrar em campo, tem que jogar aquele. É isso que vamos fazer no sábado. E os jogadores sabem da importância essa questão de competitividade, de intensidade alta, e você só consegue isso fazendo jogos fortes. Esses jogos te tornam preparados para os outros jogos. Não adianta ficar esperando, só cuidando, senão você chega lá e não alcança o ritmo necessário que conseguimos fazer no Maracanã (a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na ida)”, destacou o comandante.
Mais do que tudo, Mano Menezes quer a vitória diante do Tricolor para, obviamente, gerar um efeito positivo pensando no Flamengo. E mesmo que a campanha no Brasileirão seja irregular, o técnico destaca que, por vezes, o que tem faltado ao time é um pouco de sorte nas finalizações.
“Às vezes a gente passa por alguns momentos em que existem uma queda. Não acho que a equipe deixa de criar oportunidades suficientes para ganhar os jogos. Acho que cria. Então vamos continuar nessa linha, mas voltando a fazer mais de um gol nos jogos”, objetiva Mano Menezes.
O confronto é direto para as pretensões das duas equipes na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro está em sétimo, com 27 pontos, enquanto o Fluminense figura em nono com 26. A distância para o G6, que hoje é de sete pontos para a Raposa, pode ser diminuída consideravelmente caso o Vitória consiga para o Atlético no domingo, no Barradão. O rival do time estrelado está com 34 pontos e é o sexto colocado no momento.