Para colocar fim ao jejum de quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está totalmente focado em triunfar frente ao Bahia, no próximo domingo, às 16h, pela 19ª rodada da competição nacional. O técnico Mano Menezes convive com problemas. Ele não terá o meia Arrascaeta, suspenso, e o lateral Edílson, que deverá ser preservado por conta de um desconforto muscular na coxa direita.
Mano Menezes foi questionado sobre a tendência natural de colocar Romero na lateral e escalar no meio-campo Mancuello, David ou Rafinha. Sobre o substituto de Arrascaeta, ele preferiu fazer mistério, guardando as observações para o treino fechado deste sábado, na Toca da Raposa II, mas praticamente excluiu, por características, Mancuello da disputa.
"Só não decidi ainda o que vou fazer, mas está no meu pensamento. Tenho que pensar que, ao substituir o Edilson, tenho que pensar na possibilidade dele não poder jogar num jogo adiante. Sobre o Arrascaeta, eu tenho que ver outros jogadores que não vi nessa função para que, quando ele for para a seleção, eu possa substituí-lo", disse o treinador.
David entrou na vaga de Arrascaeta na classificação sobre o Santos no meio de semana. O jogador bateu um pênalti na disputa, mostrando personalidade em um momento decisivo para o clube.
"Vamos esperar as decisões que temos que tomar. Temos confiança em todo mundo. Uma hora você acha que está fora, depois vai bater um pênalti decisivo. Ele foi escolhido porque bate bem. Foi um dos melhores cobradores. A alteração foi até em função disso. Temos um meia pelo lado direito, e eu vou escolher um jogador mais agudo para ocupar o lado esquerdo”, complementou Mano Menezes, excluindo a possibilidade de dar uma oportunidade para o lateral Patrick Brey na posição de Arrascaeta.
Uma outra possibilidade seria uma composição com Rafael Sóbis. No entanto, entregue ao DM celeste, o jogador não terá condições de enfrentar o Bahia.