O Cruzeiro já tem algumas definições para o duelo com o Sport, no próximo sábado, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife. O time não terá Henrique, suspenso após o terceiro amarelo, além de Thiago Neves. O técnico Mano Menezes adiantou que o camisa 30 será poupado. No empate com o Botafogo, o jogador deixou o campo aos 70 minutos de jogo, situação que estava no planejamento.
Neves já havia reclamado de dores na lombar oriundas do confronto frente ao Internacional. O atleta será poupado para o duelo com o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Egídio e o meia Robinho estão de volta.
Arrascaeta é outro que não viaja para Pernambuco. Ele seguirá em Belo Horizonte se tratando de um estiramento na coxa esquerda. Mano comentou sobre a situação do atleta, mas crê na presença do uruguaio contra o Palmeiras.
"A gente às vezes fala porque temos desejo que nada tenha acontecido, sabíamos que alguma coisa tinha acontecido, tínhamos uma noção de que não era nada grave, mas tínhamos a obrigação de que ele se apresentasse à seleção de seu país. Acho que eles foram muito coerentes, não era um momento de decisão para o Uruguai. O jogador já está em BH e tem grandes chances de estar na quarta-feira. Contra o Sport, eu não vou levar Thiago Neves e Arrascaeta, mas a gente leva Robinho e Egídio, que tivemos um cuidado especial. Eles viajam direto de Belo Horizonte para encontrar com a gente em Pernambuco", diz Mano.
Na vaga de Henrique, Lucas Silva deve voltar e Ariel Cabral pode ser mantido. Já sem Thiago Neves, Robinho deve ser o principal criador da equipe, com a manutenção de Rafinha no lugar de Arrascaeta.
Outras baixas
Romero, Sassá e Fred também desfalcam o Cruzeiro. O argentino segue em tratamento, enquanto os atacantes intensificam a preparação física.