Emoção

Marcelo Moreno se despede do Cruzeiro com Mineirão lotado: 'Última flechada'

Cerimônia ocorreu antes de a bola rolar para a finalíssima do Campeonato Mineiro

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de abril de 2024 | 14:29
 
 
 
normal

A "flechada final" foi dada na tarde deste domingo (7/4). Diante de um Mineirão lotado, o atacante Marcelo Moreno se despediu de sua "casa" por alguns anos e de seus fãs celestes. 

Numa cerimônia que ocorreu antes de a bola rolar para Cruzeiro e Atlético, válido pela final do Campeonato Mineiro, o boliviano foi homenageado pela história que fez com a camisa estrelada. Ele entrou em campo com o Raposão e uma enorme flecha na mão.

Festejado pela torcida, Moreno deu uma "volta olímpica" em torno do gramado, com direito a um sinalizador de fumaça azul. Pela última vez, como atleta da Raposa, ele ouviu os gritos de "Moreeeeno, Marceeeeelo, Moreeeeno".

História no Cruzeiro

Revelado pelo Oriente Petrolero, Marcelo Martins Moreno atuou pelo Vitória, da Bahia, antes de chegar ao Cruzeiro para a sua primeira passagem, em 2007. Na época, ele foi comprado por um grupo de empresários por 400 mil dólares.

Durante praticamente um ano, ele disputou 36 jogos e marcou 21 gols. No meio de 2008, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros.

Em 2014, retornou a Belo Horizonte emprestado pelo Grêmio e conseguiu reforçar ainda mais o time campeão brasileiro do ano anterior, e ajudou na conquista do bi, além do Campeonato Mineiro. Terminou a temporada como artilheiro ao lado de Ricardo Goulart, com 24 gols em 57 embates.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!