Ezequiel não treinoui nesta quinta-feira, no Sport, e se aproxima de ser anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Cruzeiro na era Rogério Ceni. Antes mesmo de ser confirmado pela Raposa, o atleta já recebeu elogios do grupo. Marquinhos Gabriel destacou que vem acompanhando o trabalho de Ezequiel, salientando que o grupo celeste precisa de um jogador com as características do reforço;
"Se chegar será bem-vindo. A gente precisa de um jogador assim também no elenco, o professor está pedindo. A partir do momento que chegar aqui, ele será bem-vindo, vai trabalhar conosco. É um bom jogador, eu tenho acompanhado e acredito que tem total condição de nos ajudar muito", disse Marquinhos Gabriel.
O jogador também comentou sobre o esquema tático proposto por Rogério Ceni, e a valorização que os jogadores de velocidade, como ele, estão recebendo com essa dinâmica de jogo.
"Uma característica do treinador mesmo, que gosta de jogar com dois atacantes mais por dentro, mais de mobilidade, outro mais central. Dois extremas mais rápidos, que é uma característica nossa. Claro que a gente gosta. A gente precisa fazer o que a gente, mas precisamos fazer o que ele pede com êxito para estarmos jogando. Não adianta ele gostar das características de um cara de velocidade e a gente não conseguir exercer. Vai muito da ideia do treinador", avaliou o meia-atacante, titular de Ceni.
Para Marquinhos Gabriel, o que está faltando para ajustar o ataque do Cruzeiro, mesmo que o setor tenha apresentado melhoria desde a saída de Mano Menezes, é acertar o último passe. Com esse aperfeiçoamento, a possibilidade de resultados positivos no domingo, contra o Vasco, e também na quarta, contra o Internacional, aumentam.
"Nosso último passe pode melhorar um pouquinho. Apesar de a gente ter evoluído muito a parte ofensiva depois que o Rogério chegou, a gente tem trablaho bastante esse quesito para melhorar a cada jogo. Se a gente acertar esse último passe, acho que a gente tem grande chance de vencer o jogo de domingo e quarta-feira", concluiu Marquinhos.