Cinco jogos sem balançar as redes. O Cruzeiro não precisa necessariamente vencer o River Plate para avançar às quartas de final da Copa Libertadores (o 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis). No entanto, a longa sequência sem marcar incomoda. Responsável por ser um dos homens de criação da Raposa, o meia Marquinhos Gabriel foi contundente sobre a fase do time no que tange aos gols.
"Chegou o momento, chegou o momento de fazer gol novamente e assim que a gente fizer o gol, a gente traz o torcedor para o nosso lado novamente", destacou o atleta, também salientando a importância do setor defensivo para selar uma possível classificação.
"E se a gente não sofrer gol também (forma de classificar), até porque estamos sofrendo poucos gols depois da parada para a Copa América, nossa defesa melhorou muito. Se fizermos esse gol, que estamos buscando há tanto tempo, e se a nossa defesa não sofrer nenhum gol, nós estamos classificados. É isso que a gente busca", complementou o jogador.
Marquinhos Gabriel ainda prometeu um Cruzeiro mais agressivo no ataque e partindo para buscar um gol logo no início.
"Acho que cada jogo tem uma característica e lá a equipe deles vai propor mais o jogo, assim como aconteceu, ser um pouco mais agressivo e a gente fez um bom jogo defensivamente. Precisávamos segurar o ímpeto lá, na casa deles. Agora é a nossa parte aqui, fazer um jogo intenso, agressivo no ataque para a gente sair com essa classificação. Sabemos que a gente sofreu um pouco lá no primeiro tempo, mas no segundo tempo encaixamos um pouco melhor a marcação, conseguimos sair no contra-ataque, mas aqui a gente vai trabalhar para adiantar um pouco mais a equipe para fazer o gol", concluiu o atleta.