Se o Cruzeiro está em baixa, o Internacional vem de uma temporada, até então, extremamente sólida. Além da semifinal da Copa do Brasil, o time está na sexta posição do Campeonato Brasileiro e com presença confirmada nas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo. Performance que faz o meia Robinho apontar o Internacional como o melhor time do Brasil no momento ao lado do Santos.
“Realmente pegamos, neste momento, a melhor equipe do Brasil. O Inter, na minha opinião, é quem está jogando o melhor futebol juntamente com o Santos. Vai ser difícil, mas a gente tem experiência suficiente também para saber que temos de entrar em campo e dar nosso melhor. Com as peças que estão jogando muito bem ali, no meio-campo principalmente, precisamos entender o jogo o mais rápido possível para tentar vencer essa partida”, apontou o atleta.
O técnico Odair Hellmann completa justamente contra o Cruzeiro, na noite de hoje, o seu jogo de número cem à frente do Colorado, acumulando um total de 54 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. O que falta ao comandante é justamente um título, algo que ele ainda não conseguiu obter desde sua chegada ao cargo, ainda no final da Série B de 2017.
Com um elenco de peças extremamente experientes, como Paolo Guerrero e o ex-celeste Rafael Sóbis, o Internacional tenta voltar ao caminho das grandes conquistas, paralisado após a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011