Foi nítida a melhora tática do Cruzeiro com a entrada de Robinho na segunda etapa da partida contra o River Plate, duelo disputado na noite dessa terça-feira que decretou a eliminação da Raposa na Copa Libertadores. A entrada tardia do atleta deveu-se mais a uma vez à sua condição física, um incômodo na panturrilha desde o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético. 

Apesar disso, para o próximo domingo, quando o Cruzeiro volta novamente a encontrar o rival, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, Robinho diz estar pronto para entrar em campo. 
"Está melhor. Está doendo um pouco, mas está melhorando. Fisicamente, tinha duas semanas que eu não estava treinando, então não tinha condições de eu jogar mais tempo do que eu joguei. Agora é treinar. O jogo e só domingo. Eu tenho quase uma semana ainda para treinar e poder melhorar. Focar no clássico agora. Estamos muito mal no Brasileiro, precisamos vencer, precisamos somar pontos porque é só Brasileiro e Copa do Brasil agora", disse o meia do Cruzeiro após a partida contra o River. 

Com apenas 10 pontos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. A partida contra o Atlético acontece no domingo, às 19h, no Independência, e será válida pela 13ª rodada do torneio nacional. Para essa partida, o técnico Mano Menezes terá que estudar bem o elenco, uma vez que na quarta-feira já entra em campo contra o Internacional, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.