O Cruzeiro, atual líder da Série B do Brasileirão, tem uma semana longa e importante até voltar aos gramados após a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma na última sexta-feira (28). O próximo jogo da Raposa é somente na sexta, dia 3, contra o Operário. A partida será na casa dos adversários, o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

De olho na próxima partida, o elenco celeste teve folga no domingo e tem retorno aos trabalhos nesta segunda-feira (30).

Embalado, o time celeste é dono da melhor campanha como visitante na Série B deste ano. Dos 22 pontos, 10 foram conquistados fora de casa, com três vitórias - contra a Chapecoense, o Náutico e o Criciúma - e um empate. O aproveitamento é de 66.6% jogando longe de Belo Horizonte.

Para tentar ampliar a boa sequência de vitórias, que pode chegar a sete consecutivas, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano irá precisar, novamente, administrar os desfalques no elenco.

No jogo contra o Criciúma, Zé Ivaldo não entrou em campo por estar cumprindo suspensão, mas já estará à disposição de Pezzolano para a partida contra o Operário. Neste jogo, nem o zagueiro Lucas Oliveira nem o jovem Geovane Jesus poderão entrar em campo, também por estarem suspensos.

Retornando aos treinos nesta segunda (30), Pezzolano afirmou que pretende observar a equipe ao longo da semana para decidir quem entra em campo, mas segue tranquilo que os suplentes farão um bom jogo.

O Cruzeiro lidera a Série B com 22 pontos em nove jogos, sendo cinco a mais que o Vasco, segundo colocado. Em sétimo, o Operário tem nove pontos em três vitórias, três empates e três derrotas.