Comandante de péssima lembrança para o torcedor do Cruzeiro devido à sua passagem recente no clube, Mozart venceu mais um desafio diante do time estrelado. Depois de estrear com um empate por 1 a 1 com o CRB, fora de casa, na 16ª rodada da Série B, o segundo jogo do ex-comandante da Raposa pelo Bugre foi a vitória sobre os celestes por 1 a 0, no Brinco de Ouro. 

"Além de líder, o Cruzeiro é o time que vem atuando melhor na competição. Quero parabenizar os jogadores, não só pelo jogo mas por toda a preparação da semana. A entrega deles foi espetacular, seja quem começou ou quem entrou no decorrer", declarou Mozart após a vitória sobre o Cruzeiro. 

Antes de dirigir o Cruzeiro, Mozart já havia enfrentado a Raposa duas vezes no comando do CSA e levou a melhor. Na Série B de 2020, arrancou um empate em 1 a 1 no Independência. Na edição 2021 da competição, fez ainda melhor: vitória por 2 a 1 no Horto.

Ex-volante revelado pelo Coritiba e com longa passagem pelo futebol italiano, Mozart iniciou a carreira de treinador em 2013. Teve passagens pelas categorias de base do Coxa e, em 2020, assumiu o CSA. No ano passado, dirigiu Chapecoense, Cruzeiro e retornou ao CSA. 

Agora Mozart tenta tirar o Guarani da zona de rebaixamento. Quando esteve no Cruzeiro, o treinador comandou a Raposa em 13 jogos, tendo um pífio aproveitamento de 33,3%. Foram apenas duas vitórias, com sete empates e quatro derrotas. Com os resultados negativos e a pressão por parte da torcida, Mozart decidiu à época se demitir do Cruzeiro. Ele veio ao clube por uma indicação do executivo Rodrigo Pastana, que também deixou o Cruzeiro e hoje está justamente ao lado de Mozart no Guarani.