Enquanto o técnico Paulo Pezzolano vai reformulando o time do Cruzeiro promovendo as estreias dos novos refoços, nos bastidores a diretoria celeste segue em sua busca incessante por um armador, já que a negociação com o meia Boschilia, do Internacional, não evoluiu.

De acordo com a apuração de O Tempo Sports, o Cruzeiro inicialmente teria proposto um contrato apenas até o final da temporada, fato que não agradou aos empresários do jogador de 26 anos.

Em reta final de seu vínculo com o Internacional, Boschilia já pode assinar pré-contrato com outro clube. O Cruzeiro teria tentado junto ao Colorado o empréstimo do jogador, com apresentação imediata.

Boschilia não tem sido muito aproveitado no Internacional sob o comando do técnico Mano Menezes. Neste ano, disputou apenas 12 partidas. No total, com a camisa do Colorado, já participou de 61 jogos, tendo marcado cinco gols. 

Nesta temporada, teve suas atuações prejudicadas em função de um problema no joelho direito. Em maio, Boschilia teve que passar por uma artroscopia para se livrar do desconforto que vinha sentindo no local.

Começo promissor

Revelado no São Paulo, Boschilia se destacou também nas seleções brasileiras de base desde o sub-17, sendo vice-campeão mundial sub-20 (derrota para a Sérvia na final, em 2015).

Negociado pelo São Paulo ao futebol europeu, defendeu equipes como Mônaco e Nantes, da França, antes de voltar ao Brasil para atuar no Internacional.