A busca do Cruzeiro por um novo treinador completou, nesta segunda-feira (04/09), seis dias. Na última terça-feira (29/08), a diretoria celeste anunciou a saída do português Pepa do comando técnico estrelado, após um desempenho de apenas 38% pela Raposa. Nas últimas horas, o nome de Zé Ricardo ganhou força nos bastidores do Cabuloso.  

A ideia da SAF estrelada é ter um técnico com experiência na Série A do Brasileirão e que tenha bom relacionamento com grupo e o nome de Zé Ricardo se encaixaria nas características. A negociação está muito avançada para que o treinador possa assumir o Cruzeiro nesta reta final de Série A do Brasileiro.  

Em apuração com o jornalista Lucas Pedrosa, o colunista de O Tempo Sports, Samuel Venâncio destacou que o vínculo inicial seria até o final de 2023, mas com possibilidade de renovação.  

O clube segue em busca de um nome para substituir o português Pepa. Gabriel Milito, Maurício Barbieri e Odair Hellmann foram alguns nomes recentemente descartados para comandar o Cruzeiro. O time estrelado ocupa hoje a 12ª posição, com 26 pontos, 5 acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.