Revelado na base do Cruzeiro, o zagueiro Maicon, de 35 anos, foi confirmado nesta quarta-feira (28) como novo reforço do Vasco, após passagem sem muito brilho pelo Santos. Assim, o defensor atuará pelo terceiro clube em um período de menos de dois anos.

Maicon foi um dos primeiros reforços anunciados pelo Cruzeiro na 'era Ronaldo' em 2022. E acabou ficando 'marcado' pela China Azul após deixar o clube pouco depois de ter feito declaração forte em seu retorno à Toca da Raposa.

"Não é pela proposta. Vim pelo propósito. Deus me deu a graça de estar presente aqui, de poder ajudar o Cruzeiro a chegar num grande nível. Quando sai, sempre sonhei em retornar. Agora estou aqui para ajudar", afirmou, na ocasião, em vídeo divulgado no canal oficial do clube.

Apesar de ter começado a temporada como titular, Maicon não teve trajetória longa no clube. Com o clube passando por grave crise financeira, o zagueiro não aceitou a proposta de redução salarial apresentada pela gestão Ronaldo e optou por deixar o Cruzeiro. Dias depois, foi anunciado pelo Santos. 

No Peixe, as coisas também não saíram muito bem para o defensor. Mesmo com o Santos contando com um elenco limitado, nesta temporada Maicon atuou em apenas 14 partidas, sendo uma pelo Brasileiro.

Nova chance

Agora, Maicon chega ao Vasco com um contrato de apenas seis meses. O zagueiro esteve na última segunda-feira (26) no estádio Luso-Brasileiro, onde acompanhou a vitória de sua nova equipe sobre o Cuiabá por 1 a 0, pelo Brasileirão. 

Ele é o segundo reforço anunciado pelo clube cruzmaltino nesta janela. Antes dele, o clube havia acertado com o atacante Serginho. 

O Vasco ainda busca um treinador, após a demissão de Maurício Barbieri. O time vem sendo comandado pelo interino William Batista, que é do sub-20. (Com Folhapress)