Cenas lamentáveis foram presenciadas do lado de fora do Independência, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. Um ônibus que havia levado torcedores do Grêmio ao estádio foi depredado por cruzeirenses na noite deste domingo (8).
Pelas imagens, é possível ver que alguns dos marginais usavam camisas de torcidas organizadas do Cruzeiro e outros escondiam o rosto. Eles usaram pedras e pedaços de madeira para o vandalismo.
Veja vídeos:
Imagens do ônibus da torcida do Grêmio depredado por torcedores do Cruzeiro no Horto, em BH. Segundo moradores, o motorista estava dentro do veículo; ele não saiu aparentemente ferido, mas bem assustado | @otempo
— Gabriel Moraes (@gabrieumoraes) May 9, 2022
📹: Yuri Fernando/divulgação pic.twitter.com/bzbsdRxOZR
Ataque da Máfia Azul ao ônibus da Geral do Grêmio após o jogo. pic.twitter.com/qbtcm7posa
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) May 9, 2022
Conforme informações de moradores, o fato ocorreu antes de os gremistas saírem da arena. No entanto, o motorista estava dentro do veículo e se escondeu para não ser atingido. Aparentemente, ele não se feriu, mas saiu assustado.
Quando os vândalos chegaram, havia poucos policiais no local, que se sentiram acuados e foram buscar reforço. O grupo fugiu antes da chegada das viaturas.
Leia mais: Torcida do Cruzeiro entoa cânticos homofóbicos em jogo contra o Grêmio
Quando os gremistas voltaram ao local onde o ônibus estava, eles teriam ficado furiosos, e gritavam querendo "vingança".
Durante o jogo, que terminou com vitória por 1 a 0 para a Raposa, bombas foram soltadas dentro da arena – algumas delas, supostamente, foram atiradas do setor visitante para o mandante.