No aguardo. Em breve contato com a reportagem do Super FC, o atacante Ezequiel destacou que agora está apenas aguardando a concretização do acerto com o Cruzeiro para rumar a BH. Na noite dessa quarta-feira, ele chegou a participar de uma reunião de oração em que um pastor bem próximo ao grupo do Sport o abençoou em sua jornada à capital mineira. 

Ezequiel não participou do treinamento dessa quinta-feira, no CT do Sport, e mesmo com a necessidade de um acerto entre o clube pernambucano e o Botafogo, envolvendo uma compensação financeira para a liberação, o jogador já tratou de buscar seus pertences. Nas redes sociais, ele também recebeu o abraço de torcedores e também de companheiros de clube. 

Aos 21 anos, Ezequiel almeja dar sequência à sua carreira no Cruzeiro. Seus primeiros passos no futebol foram dados com a camisa do Botafogo, quando ingressou no clube da Estrela Solitária ainda na equipe sub-13. 

Em 2017, pelo Botafogo,  o atacante deixou sua marca no Cruzeiro em empate por 2 a 2, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro (gol abaixo aos 4:13). Acabou perdendo espaço na equipe carioca, seguindo para o Sport. Com 1,67 m, Ezequiel é um jogador de velocidade com as características pedidas por Rogério Ceni para fortalecer essa deficiência detectada pelo comandante no time. Ele foi eleito um dos melhores jogadores da última edição do Campeonato Pernambucano e atuou por 30 partidas na atual temporada, indo às redes quatro vezes e anotando 10 assistências.