A caminhada do Cruzeiro na temporada 2023 começa neste sábado (21), às 19h, contra o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Representante do Grupo C, a Raposa espera iniciar o Mineiro com uma vitória diante da Águia, que está no Grupo B.
Com um elenco bastante mudando - 19 saídas e 14 contratações - o técnico Paulo Pezzolano acredita que a equipe celeste está mais forte em relação ao time que disputou o Estadual do ano passado.
"Sem dúvida o Cruzeiro está muito mais forte do que no ano passado. Um ano de trabalho, os jogadores já conhecem o estilo de jogo, chegaram jogadores que estão levantando o nível, mas o mais importante é a reconstrução”, destacou Pezzolano.
Sem conquistar o título do Campeonato Mineiro desde 2019, o time celeste esperar manter a filosofia do ano passado: intensidade, para começar bem a temporada. O principal objetivo do clube será a disputa da Série A, após três temporadas, contudo, o treinador uruguaio já projetou que cada partida será como uma final para o Cruzeiro.
Patrocinense
Na elite do futebol mineiro desde 2018 o Patrocinense espera surpreender no Mineiro. Comandado por Thiago Oliveira, que substitui Wallace Lemos, que pediu seu desligamento durante a pré-temporada, a equipe de Patrocínio espera que o novo formato da competição possa, de alguma forma, ajudar o clube a alcançar uma posição melhor no torneio, quem sabe até a classificação inédita para as semifinais.
O entrosamento dos jogadores da Águia, que realizou alguns amistosos durante a pré-temporada, pode ser a “arma” para, quem sabe, surpreender o Cruzeiro, em Patrocínio.
No ano passado, o Patrocinense venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Como a Raposa já estava classificada à semifinal, o técnico uruguaio optou por preservar os titulares. Com isso, a Águia conquistou a primeira vitória diante da equipe estrelada.
Patrocinense: Adilson; Emerson, Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan; Lucas Hulk, Sabino, Daniel Costa e Gleisinho; Neto Costa e Leo Santos. Técnico: Thiago Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Neto Moura, Ramiro (Wallison) e Marquinhos Cipriano; Nikão, Wesley e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2023
Local: estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere