Na vitória sobre o Operário por 2 a 1, o Cruzeiro teve a estreia do jovem zagueiro Pedrão, de 18 anos. No clube celeste desde 2018, o atleta foi lançado pelo técnico Paulo Pezzolano no segundo tempo do duelo no Paraná e ajudou o time estrelado a manter o resultado positivo, importantíssimo para que o clube chegasse aos 25 pontos e ampliasse sua vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. 

"Muito feliz. Primeiramente quero agradecer a Deus, toda a minha família, que sempre tá comigo. Agradecer ao Cruzeiro, esse clube que eu estou aqui desde 2018. Muito feliz de estar realizando o meu sonho e é daí para mais, se Deus quiser", celebrou o atleta. 

A evolução de Pedrão dentro do Cruzeiro é notável. No ano passado, aos 17 anos, ele já foi lançado no time sub-20. Em julho de 2020, ele assinou seu primeiro contrato como profissional. Neste ano, com Pezzolano, ele recebeu uma oportunidade no time principal. Em sua entrevista pós-jogo, o defensor reforçou o agradecimento aos familiares e também já mirou o próximo desafio da Raposa, a partida contra o CRB, na próxima quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão. 

"(Mensagem) De agradecimento. E eu tenho certeza que eles (familiares) estão com muito orgulho de mim. Mas agora é trabalhar, focar, porque agora vamos enfrentar um adversário muito forte. Vamos trabalhar para conquistar os três pontos, se Deus quiser", concluiu o jovem zagueiro do Cruzeiro.