O técnico Mano Menezes adiantou após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que vai poupar jogadores no clássico contra o Atlético. O comandante, como vem fazendo desde o início do ano, refutou o termo "time reserva", mas salientou que a equipe terá modificações. O pensamento do time se volta para o confronto diante do Boca Juniors, na próxima quarta-feira, em La Bombonera, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. 

”Pois é, o Cruzeiro não tem time reserva, né? O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade, e todos eles podem entrar em campo para jogar o clássico no domingo. É óbvio que eu não sou louco, sei exatamente onde está colocado o clássico, mesmo sabendo da importância que ele tem na rivalidade dos torcedores. Nós não vamos cair na armadilha de botar fora, antecipadamente, aquilo que nós estamos construindo em detrimento de um jogo só. Mas o torcedor pode ir no Mineirão. O torcedor do Cruzeiro pode ir no Mineirão. O que ele viu hoje (no duelo com o Palmeiras), ele vai ver domingo lá, independentemente da formação que nós colocarmos em campo”, apontou o comandante. 

Para o clássico, o técnico já não vai contar com Robinho, suspenso. Arrascaeta, que deixou o jogo contra o Palmeiras ainda na primeira etapa, é também uma baixa, uma vez que será reavaliado e a prioridade é a Libertadores. O Cruzeiro volta a treinar nesta sexta-feira na Toca da Raposa II. Aos jogadores foi concedida uma folga na quinta. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste é a sétima colocada no torneio, com 33 pontos, enquanto o Atlético é o quinto, com 41.