O técnico Paulo Pezzolano permanece no Cruzeiro até o fim de 2023. A renovação de contrato do comandante foi anunciada pelo clube celeste nesta quarta-feira (15) com uma chamada do professor uruguaio com três sócios do clube. Os privilegiados receberam a notícia em primeira mão e o treinador reforçou sua felicidade pela permanência, além de ressaltar o objetivo maior do clube: o acesso.
"Queria falar com vocês primeiro porque eu estou muito feliz no Cruzeiro. Queria falar com vocês primeiro, os sócios, que eu renovei contrato até 2023, fico muito feliz de seguir com vocês e queria convidar vocês a renovarem seus contratos, estarmos juntos por muito tempo e buscando o melhor para o Cruzeiro, que é o mais importante", disse o técnico uruguaio.
"Vamos todos juntos, vamos por esse acesso que é o mais importante para nós. Primeiro passo agora", acrescentou Pezzolano.
Pezzolano brincou ainda com o fato da torcida cruzeirense o criticar nas redes sociais. Claro, tudo para que ele permanecesse no time. Mas o Papa mandou o recado. Se está dando certo, é melhor que a torcida continue.
"Já poderia parar de falar um pouco mais. Mas é o que eu falo, se é tudo para ganhar e tudo para o melhor do Cruzeiro, que sigam falando. Não tem problema, O mais importante é a equipe, o Cruzeiro também, e que possamos alcançar o objetivo mais importante. Vamos estar juntos, este ano estaremos juntos até o final e, se Deus quiser, o ano que vem também", destacou o comandante.
Posteriormente à chamada com os sócios, o comandante declarou ainda sua confiança de que o Cruzeiro está no caminho certo. O time lidera a Série B, com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Bahia. Nesta quinta-feira, a Raposa entra em campo contra a Ponte Preta, em jogo que acontece no Mineirão, às 16h, pela 13ª rodada. O time pode ampliar sua vantagem na ponta e também se reabilitar após a derrota para o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, na última rodada.
"Estamos muito contentes, muito felizes, como eu falei, viemos ao Cruzeiro por um objetivo muito claro, que é o acesso. Estamos no caminho certo, estamos contentes, sabemos que vai ser difícil, é um ano que fica longo, mas estamos tranqulo porque estamos no caminho certo, estamos trabalhando muito para isso. Estamos muito felizes por ficarmos no Cruzeiro, eu e a comissão técnica estamos muito agradecidos. E vamos pelo objetivo, que é o mais importante para nós", concluiu Pezzolano.