O Cruzeiro terá um importante desfalque para o primeiro jogo da temporada de 2023, neste sábado (21/1), às 19h, diante do Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro: do técnico Paulo Pezzolano. Ausência à beira do gramado se deve a uma suspensão contraída no estadual do ano passado.
No dia 6 de março de 2022, quando houve o clássico diante do Atlético durante a fase classificatória, o uruguaio, que já estava suspenso na ocasião, foi ao túnel do Mineirão e ofendeu o árbitro Igor Junior Benevenuto. Posteriormente, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) suspendeu o treinador.
A punição seria cumprida justamente na final do torneio, contra o alvinegro, porém, o clube conseguiu efeito suspensivo da decisão e ele pôde estar no banco de reservas. Com isso, a partida longe do campo seria efetuada neste início do Mineiro.
Como de costume, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Martín Varini. Há três atletas no Departamento Médico: Filipe Machado, Anderson, Fernando Henrique e William.