Na quinta-feira (16), o Cruzeiro volta a campo, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B, para enfrentar a Ponte Preta. E no que depender do retrospecto recente, a torcida celeste pode ficar otimista em relação a um bom resultado: a Macaca é o adversário contra o qual o Cruzeiro teve melhor desempenho na competição.
Ao todo, nas duas últimas edições da Série B do Brasileiro, foram quatro jogos entre as equipes, com três vitórias do Cruzeiro e apenas uma da Ponte Preta.
Desta forma, a Raposa conquistou nove dos 12 pontos possíveis (75%) diante da Macaca, seu melhor aproveitamento em relação a todos os adversários que já enfrentou na competição. Nestes confrontos, o time celeste marcou seis gols e sofreu apenas dois.
A primeira partida entre as equipes pela Série B foi disputada no dia 30 de setembro de 2020 e o Cruzeiro venceu por 3 a 0, com gols do zagueiro Manoel, do atacante Arthur Caíque e do volante Filipe Machado, que integra o atual elenco celeste.
No returno daquele ano ocorreu a única vitória da Ponte, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na ocasião, o zagueiro Luizão fez o gol de honra da equipe celeste.
Já no ano passado, o Cruzeiro, mesmo fazendo uma competição muito irregular, venceu os dois confrontos entre as equipes, ambas pelo placar mínimo: 1 a 0 em Campinas, no turno, com gol do atacante Bruno José, e o mesmo placar no returno, na partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, novamente com um gol de Bruno José.
Já tendo adquirido mais de 57 mil ingressos para o confronto de quinta-feira (16), a torcida do Cruzeiro espera que a 'escrita' de bons resultados diante da Ponte Preta se mantenha.
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético já tem planos para dinheiro da venda de Rubens; saiba detalhes
-
As opções de Cuca para escalar o Atlético sem Rubens, Cuello e Jr. Santos na Sul-Americana
-
Bucaramanga x Atlético: Onde Assistir e Escalações