O preparador físico do time de futebol feminino do Cruzeiro João Guilherme Chiminazzo foi convocado para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-17. A equipe treina até o dia 1º de agosto em Porto Feliz, no interior de São Paulo, visando a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em outubro na Índia.

“A convocação me deixa honrado e motivado, pois além de configurar uma real oportunidade de representar o nosso país, trata-se de uma experiência profissional enriquecedora. Considero ser uma chance não apenas de colaborar com o meu conhecimento, construído até o momento, mas, sobretudo, de aprimorar e solidificar ideias e decisões, à medida que estarei em constante troca com profissionais de excelência em suas áreas”, disse. 

Segundo Chiminazzo, o trabalho que vem sendo feito no Cruzeiro e no Brasil têm pontos semelhantes, principalmente com relação à solidez da categoria. “O Cruzeiro vem trabalhando, gradualmente, para estruturar e realinhar processos de trabalho entre as diversas áreas vinculadas ao futebol feminino. E vemos que o projeto visa oferecer tanto uma boa estrutura quanto um conjunto de profissionais de excelência em suas respectivas áreas", comentou o profissional.

"Este olhar se assemelha ao movimento que encontramos na Seleção Brasileira, bem como também noto similaridade na maneira como planejamos ciclos e executamos controle de treinos. Estamos em caminhos prósperos no sentido de, continuamente, estarmos monitorando variáveis importantes no desempenho de nosso grupo”, explicou.

O preparador ainda destacou a mudança que aconteceu no clube após virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), adquirida por Ronaldo. “Trabalhar no Cruzeiro tem sido gratificante, não somente por se tratar de um clube de tradição e com uma excelente estrutura, inclusive no que se refere ao corpo de profissionais, mas também por estarmos diante de uma gestão inovadora, que é o Cruzeiro SAF”, concluiu.