Reunião da diretoria do Cruzeiro neste domingo (12/11), na Toca da Raposa, discute, além do futuro do treinador do clube, Zé Ricardo, a possibilidade de a equipe treinar fora de Belo Horizonte. A reunião acontece após o time sofrer três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ir parar na zona de rebaixamento para a Série B.
Segundo informações do colunista de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, a ideia é passar a semana treinando possivelmente em Itu (SP) e, de lá, partir para Fortaleza, onde encara a equipe da capital cearense no próximo sábado (22/11).
Ainda não há informações sobre os motivos da medida, mas sabe-se que a situação do time com a torcida, em especial a Máfia Azul, principal organizada do clube, não é das melhores. Nesse sábado (11/11), torcedores do Cruzeiro invadiram o campo, em Curitiba, aos 45 minutos do segundo tempo, logo após o gol que deu a vitória por 1 a 0 para o Coxa. Situação virou uma confusão generalizada com torcedores do Coritiba e paralisou o jogo por 30 minutos.
Antes da partida, membros da Máfia Azul já haviam feito cobranças aos jogadores na porta da Toca da Raposa II. Em tom ameaçador, eles informaram que, agora, a cobrança será pessoal. "Vamos cobrar na porta de casa, na saída do filho na escola, no passeio no shopping ou restaurante, a cada um que em campo não honrar as cores do Cruzeiro Esporte Clube", postou a Máfia Azul nas redes sociais.